top of page
Gun Powder

Do começo

  • Sgt X
  • 6 de jun. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 23 de jul. de 2024

Na época de concurseiro, morando em um estado do nordeste, eu pesquisava bastante sobre a carreira, a vida, o que fazia um sargento do Exército Brasileiro. E mesmo com numerosa quantidade de informação que encontrava ao navegar na internet, como por exemplo: vídeos motivacionais (objetivando apenas vender seus cursos)

(Sim, vou falar qual o verdadeiro salário mais para frente)

pessoas falando mal do soldo ou da vida de um sargento por causa de frustração, pessoas superestimando ou desvalorizando a profissão, o que eu realmente buscava não encontrava. Eu queria saber a verdade, sem que romantizassem ou pessoas que falharam ao tentar, quem sabe apenas não se identificaram com a profissão, me dessem a ilusão de que não valeria a pena. Eu queria me basear em fatos, rotinas de um sargento para poder me posicionar e poder escolher com confiança a profissão que eu estava prestes a trilhar.

Uma coisa que me incomodou bastante durante esses dois últimos anos que passei na formação e que me levaram a fazer esse blog, foi ver colegas que estudaram durante dois anos para serem aprovados no concurso desistirem durante os primeiros meses. Mas por que isso aconteceu? Será que são fracos ou simplesmente são pessoas que também não conseguiram obter noção suficiente de como realmente é a carreira militar? Se iludiram com propagandas falsas? Propagandas essas de empresários que apenas queriam vender seus cursinhos preparatórios e cagavam a vida de sacrifício dos concurseiros.

Eu sou recém formado, sou o de mais novo que o exército tem, todas as minhas lembranças da formação estão frescas e estou aqui para compartilhá-las. Venho por meio deste blog, "já" como um SARGENTO DO EXÉRCITO BRASILEIRO, distribuir meus conhecimentos para alcançar pessoas que estejam passando por essa mesma dificuldade que passei, tentando clarear e ajudar suas decisões para auxiliar sua escolha de deixar a vida paisana e se transformar em um militar da força terrestre do Brasil. Já deixo claro logo de início, não vou tentar te desmotivar ou motivar, vou apenas relatar como foi a minha formação e como vai ser sua carreira pós formado, ficando o estímulo ou a desistência a cargo dos senhores ou senhoras. Deixando claro também que os últimos anos da minha vida foram voltados a me formar em um sargento do Exército, então desde já, peço desculpas pelos erros de português (deixei minha vida de concurseiro para trás esquecendo de muita coisa).

Ao longo das publicações desse blog, você vai entender o motivo da palavra ''já'' e da palavra "transformar", anteriormente citadas, estarem em posição de destaque. De imediato digo que se um sargento estiver lendo este blog ele vai entender plenamente o motivo do realce das mesmas.

Para dar continuidade neste projeto e saber que existem pessoas interessadas no assunto, peço para que cliquem em qualquer anúncio que esteja nessa ou nas próximas páginas do blog e depois só sair.

Ass: Sgt X

 

Solta o play

bottom of page